Kurt Cobain e Courtney Love no Club Lingerie

Kurt Cobain e Courtney Love no Club Lingerie

No dia 08 de Setembro de 1993, dividiam o palco o casal Kurt Cobain e Courtney Love no Club Lingerie de Hollywood, CA. Foi durante o “Rock Against Rape“. Confira:

Rock Against Rape

O Rock Against Rape foi criado para educar as pessoas sobre a violência sexual, evitando ataques e apoiando as vítimas. O objetivo do evento é abordar diretamente a violência pessoal na comunidade, capacitar as vítimas e destruir o estigma de discutir as questões ou denunciar casos de violência. O evento tinha como objetivo arrecadar fundos para grupos de apoia às vitimas de estupro. Mas como dizia Kurt:

“Estupro é um dos crimes mais terríveis da Terra. O problema dos grupos que lidam com o estupro é que eles tentam ensinar às mulheres como se defender. Enquanto que o que precisa ser feito é ensinar aos homens a não estuprar.”

Courtney estava no clube para uma apresentação solo. Kurt Cobain acompanhava a esposa que, depois de tocar “Doll Parts” e “Miss World“, o chamou para subir no palco. Ela se referiu a Kurt como “seu marido Yoko”. Juntos eles fizeram duetos de “Pennyroyal Tea” e a música do Leadbelly “Whre Did You Sleep Last Night?“. Esta seria a única vez que se apresentariam juntos em público. No mesmo evento ainda tocaram as bandas 7 Year Bitch, Exene Cervenka, Johnette Napolitano e Pinching Judy.

Abaixo, um pequeno trecho do show no “Rock Against Rape“. O vídeo mostra que a apresentação acústica do casal foi filmada, mas até hoje não foi divulgada na integra.

Áudio do show

Apesar de não disponível em vídeo, a apresentação de Kurt Cobain e Courtney Love no Club Lingerie foi registrada em áudio. Ouça abaixo uma pequena intro, “Pennyroyal Tea” e o cover de Leadbelly, “Whre Did You Sleep Last Night?“:

Fotos de Kurt Cobain e Courtney Love no Club Lingerie

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu