Kurt Cobain no Mudhoney – Parte II

Kurt Cobain no Mudhoney – Parte II

Como você pode já ter visto aqui, no dia 26 de setembro de 1992, Kurt Cobain tocava com o Mudhoney em um show no Castaic Lake Amphitheatre, em Castaic, California. Mas existe uma outra participação de Kurt na banda de Mark Arm e CIA. Foi no dia 04 de outubro daquele mesmo ano. Confira:

Kurt Cobain no Mudhoney – Parte II

No dia 04 de outubro de 1992 o Nirvana fazia um “show secreto” no The Crocodile Cafe, em Seattle, WA. A banda se apresentou sob o nome Pen Cap Chew (leia mais em: Nirvana no The Crocodile Cafe – 04 de Outubro de 1992). O ato principal da noite, o grupo que os frequentadores do The Crocodile esperavam ver era o Mudhoney. Mas aquele domingo reservava duas surpresas e eles viram um pouco mais que isso.

A primeira boa surpresa foi a presença do Nirvana ali, é claro. Eles não haviam divulgado o show, o publico não sabia que tocariam. A segunda surpresa veio no bis do Honey, provavelmente enquanto tocavam “Dead Love”. Kurt Cobain subiu no palco e de lá mergulhou na platéia. Quando voltava, Krist Novoselic lhe entregou sua guitarra e Kurt + Mudhoney tocaram alguns covers de bandas punk. “The Money Will Roll Right In”, do Fang, era uma delas. Na primeira vez em que Kurt participou do show do Mudhoney menos de um mês antes, essa mesma musica foi tocada por eles. “Fix Me”, do Black Flag teria sido tocada na sequencia.

Kurt Cobain no Mudhoney - Parte II (1)

Apesar de ser um momento e tanto na musica, principalmente para os fãs do “Som de Seattle”, essa participação de Kurt no show do Mudhoney não tem nenhum registro conhecido em áudio ou vídeo. Há rumores de que a MTV tem o show guardado em algum lugar de seu arquivo. Ah os rumores… Shelli Hyrkas, a esposa de Krist Novoselic na época, também teria feito um vídeo amador daquele show. Mas até agora nada que possamos apreciar, se é que existe. Decepções a parte, ao menos algumas fotos foram feitas naquele domingo. Nelas, Kurt aparece feliz como um jovem punk-rocker que acabou de aprender a tocar a primeira musica de sua banda favorita. É pra apreciar e guardar:

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu