Kurt Cobain no Mudhoney – 26 de Setembro de 1992

Kurt Cobain no Mudhoney – 26 de Setembro de 1992

Kurt Cobain no Mudhoney? Sim, isso aconteceu. Foi no dia 26 de setembro de 1992, Durante a turnê “Pretty Fucking Dirty” do Sonic Youth. Confira:

Mudhoney no Castaic Lake Amphitheatre

No dia 26 de setembro de 1992 o Mudhoney tocava no Castaic Lake Amphitheatre, em Castaic, California. Para a mesma noite ainda estavam programados os shows do Pavement e Sonic Youth. O show fazia parte da turnê “Pretty Fucking Dirty” do Sonic Youth para divulgar seu sétimo álbum, Dirty. Este foi o oitavo show da tour que começou em Austin, TX (no dia 16 de setembro).

flyer kurt cobain no mudhoney

Kurt Cobain no Mudhoney

Durante o bizz no show do Mudhoney, Kurt Cobain se juntou a banda para tocar o cover do Fang, “The Money Will Roll Right In”. O guitarrista do Honey, Steve Turner mostra rapidamente a Kurt como tocar a música:

Kurt ainda se apresentou sozinho tocando o cover de Leadbelly, “Where Did You Sleep Last Night”. Antes de tocar ele diz: “Esta é uma canção escrita por Huddie Ledbetter, ele era um escravo do sul. Obrigado!”. Confira:

Menos de um depois, Kurt voltaria a participar de um show do Mudhoney. Leia em: Kurt Cobain no Mudhoney – Parte II

Curiosidade

Kurt estava como fã no show do dia 26 de setembro, logo ele não tinha nenhuma de suas guitarras consigo. A guitarra usada na participação de Kurt Cobain no Mudhoney, durante “The Money Will Roll Right In” pertencia ao amigo Lee Ranaldo, do Sonic Youth. Era uma Fender Telecaster Thinline.

Lee Ranaldo usou essa guitarra por mais de vinte anos, desde os anos 70, antes de começar a tocar com o Sonic Youth. Foi sua principal guitarra “screwdriver” no início dos anos 80. Ela foi roubada em 4 de julho de 1999 na Califórnia. Surpreendentemente foi devolvida à banda em 2005 junto com a outra guitarra roubada de Lee, uma Travis Bean Artist. No caso da Travis Bean, ela voltou um tanto danificada.

Fotos – Kurt Cobain no Mudhoney

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu