Nirvana com Ian Tilton – 23 de Setembro de 1990

Nirvana com Ian Tilton – 23 de Setembro de 1990

No dia 23 de setembro de 1990 acontecia em Tacoma, WA, uma sessão de fotos do Nirvana com Ian Tilton para a revista Sounds. O repórter da Sounds, Keith Cameron, também estava lá para entrevistar a banda. Confira os bastidores dessa sessão:

O Fotografo

Ian Tilton é um premiado fotógrafo de rock com mais de 35 anos de experiência. Baseado no noroeste da Inglaterra, ele começou sua carreira nos anos 80, tirando fotos de diversas bandas como Guns N ‘Roses, Iggy Pop, The Smiths, The Stone Roses, The Happy Mondays, The Cure, Oasis e o Nirvana é claro. Desde então, Ian se colocou na frente dos mais barulhentos palcos de rock no mundo e, no processo, capturou alguns dos momentos mais emblemáticos da música.

Ele foi o primeiro fotógrafo europeu a fotografar o Nirvana e sua foto de Kurt Cobain exausto e a beira das lágrimas em Seattle foi saudada pela Q Magazine como uma das seis melhores fotografias de rock de todos os tempos. Enquanto sua foto do vocalista do Stone Roses, Ian Brown com um limão na boca virou lendária no rock n roll.

Além do seu interesse continuo em fotografia musical, Ian tornou-se um fotógrafo muito requisitado, trabalhando regularmente no teatro em todo o Reino Unido.

Uma Banda de Dois Caras

No dia 23 de setembro de 1990 a formação do Nirvana contava com Kurt Cobain na guitarra e vocais, Krist Novoselic no baixo e Dan Peters na bateria. Assim a banda foi apresentada aos repórter e o fotografo da Sounds Magazine, Keith Cameron e Ian Tilton (leia mais sobre a entrevista aqui). No dia anterior, o trio se apresentou no Motor Sports International Garage de Seattle, mas Peters estava praticamente descartado da banda, ele só não sabia disso. Leia mais aqui.

A sessão do Nirvana com Ian Tilton mostrava Kurt, Krist e Dan na casa onde Krist morava com a então esposa Shelli Hyrkas. Naquele domingo, um churrasco acontecia na residencia dos Novoselic, dando um ar mais amigável a sessão.

Mesmo com o churrasquinho entre amigos, Dan Peters parece meio deslocado, como se previsse que logo não estaria na banda. Se você notar, nas ultimas fotos publicadas aqui, onde Kurt aparece segurando uma lata de Prairie Belt, o substituto de Peters, Dave Grohl, aparece ao fundo, aparentando estar tão desconfortável quanto o substituído.

Sessão de fotos do Nirvana com Ian Tilton

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu