Nirvana e Steve Gullick (04 de Setembro de 1991)

Nirvana e Steve Gullick (04 de Setembro de 1991)

No dia 04 de Setembro de 1991, Nirvana e Steve Gullick faziam uma sessão de fotos contratada pela revista Siren. Saiba como tudo aconteceu:

O fotografo

Steve Gullick é certamente um dos principais fotógrafos de rock de sua geração. Suas fotos eternizaram os principais acontecimentos na cena musical dos últimos vinte anos. Pearl Jam, Foo Fighters, Nick Cave, Patti Smith, The Prodigy e é claro, o Nirvana, estão na sua lista de clicks mais populares (se bem que são tantos…). Ele já fotografou para revistas como Rolling Stone, NME, The Times, Mojo, Wire e Q Magazine, para citar somente algumas.


Nirvana e Steve Gullick

A historia do Nirvana e Steve Gullick começou em Outubro de 1990. Embora não tenham se encontrado nesse época, foi ali que Gullik “alcançou o Nirvana”. Quando ouviu pela primeira vez “Sliver“, gravada no programa John Peel Show. Naquele mesmo mês, ele ainda assistiu ao show do Nirvana no Astoria Theatre e isso foi o suficiente para a banda ganhar mais um fã. Na época, ele era fotografo da Sounds Magazine. Steve conta que depois de ouvir o Nirvana, instantaneamente tornou-se sua ambição fotografa-los. Mas ele teve que esperar.

 A Sounds fechou as portas justamente quando Gullick era forte candidato a trabalhar na próxima sessão com o Nirvana e o mandou para casa. 
Por sorte, no caminho, em uma ponte da qual ele estava prestes a pular (de acordo com ele mesmo) Gullik encontrou o amigo Everett True, que imediatamente o chamou para trabalhar na revista Melody Maker.
Mas a tão sonhada sessão de fotos com o Nirvana teve que esperar mais um pouco. Ela só aconteceu quando o trio de Seattle tocou no Reading Festival, em 23 de Agosto de 1991. Por ironia do destino talvez, Kurt Cobain vestia orgulhosamente uma camiseta da revista Sounds que ganhou do repórter Keith Cameron em Setembro de 1990. Enquanto isso, Gullick tentava captar uma boa foto para a capa da Melody Maker.


4 de Setembro de 1991 – A sessão Nirvana e Steve Gullick

A sessão de Setembro de 1991 aconteceu na região oeste de Londres. Na região fica o estúdio da BBC, onde no dia anterior, a banda gravava pela ultima vez para o The John Peel Show. Depois de uma turnê com o Sonic Youth e a sessão de gravação no Maida Studios, eles estavam cansados. E isso é visível nas fotos. Ainda assim, elas ficaram muito famosas e estampam revistas até os dias de hoje. A sessão mostrava um Nirvana prestes a dominar o mundo, prestes a mudar a música para sempre com Nevermind. Por outro lado, mostra que a vida de rockstar levaria Kurt ao seu limite. Confira algumas fotos da sessão:

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu