Nirvana no Cat’s Cradle – 04 de Outubro de 1991

Nirvana no Cat’s Cradle – 04 de Outubro de 1991

No dia 04 de outubro de 1991 acontecia o show do Nirvana no Cat’s Cradle, em Chapel Hill, Carolina do Norte. Das Damen era novamente a banda de abertura.

O Clube – Nirvana no Cat’s Cradle

Localizado no nº 300 E da Main Street, a menos de 2 km do campus da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, o Cat’s Cradle é o principal clube de música ao vivo do The Triangle há mais de 40 anos. The Triangle ou Research Triangle, é uma região do Piemonte da Carolina do Norte, ancorado pelas três principais universidades de pesquisa North Carolina State University, Duke University University of North Carolina

Nirvana no Cat's Cradle - O Clube (3)

Tendo hospedado bandas como o Nirvana, Public Enemy, John Mayer, Joan Baez e Iggy Pop, o Cat’s Cradle se tornou um local obrigatório para os principais músicos das últimas décadas. Com capacidade para somente 750 pessoas, o Cat’s Cradle permite que os frequentadores de shows tenham a chance de ver bandas estabelecidas e promissoras em um ambiente intimista.

Nirvana no Cat's Cradle - O Clube (2)

O local é creditado por ajudar no lançamento de carreiras de bandas indie rock como do Superchunk, Ben Folds Five, Whiskeytown, Polvo and Archers of Loaf entre outras. Desde a inauguração em 1969 até os dias de hoje, o Cat’s Cradle continua na ativa. Qualquer que seja o seu gosto musical, tenha certeza de que o clube oferecerá uma variedade de talentos para aguçar seu apetite.

Nirvana no Cat’s Cradle

Na sexta-feira, 04 de outubro de 1991, o Nirvana dava sequencia a sua turnê de divulgação de Nevermind pelos Estados Unidos. O show tinha mais uma vez o Das Damen como banda de abertura. O Das Damen era uma banda de rock alternativo da cidade de Nova York, formada em 1984. O nome escrito em falso alemão” significa “as mulheres”. A forma correta de escrever seria Die Damen.

O Das Damen abriu os shows da turnê de Nevermind desde o show do Nirvana no Graffitti de Pittsburgh, em 30 de setembro, até o show no Cabaret Metro de Chicago, em 12 de outubro daquele ano. Poucas vezes nesse período de tempo a banda nova-iorquina não abriu para o Nirvana. Enquanto o Nirvana ficava cada vez mais conhecido no mundo, o Das Damen acabou ainda naquele ano de 1991.

O set do Nirvana no Cat’s Cradle durou pouco menos de uma hora. Eles tocaram um total de dezessete musicas. Como fizeram muito naquela tour, a banda iniciou com o cover do The Vaselines, “Jesus Wants Me For A Sunbeam”.

Áudio – Nirvana no Cat’s Cradle

Confira abaixo o show do Nirvana no Cat’s Cradle, gravado da platéia em um Sony WM-AF67. O setlist completo era: “Jesus Wants Me For A Sunbeam”, “Aneurysm”, “Drain You”, “School”, “Floyd The Barber”, “Smells Like Teen Spirit”, “About A Girl”, “Breed”, “Polly”, “Love Buzz”, “Sliver”, “Rape Me”, “Molly’s Lips”, “Blew”, “Been A Son”, “Negative Creep” e “Endless, Nameless”.

Fotos – Nirvana no Cat’s Cradle

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta.”

Deixe uma resposta

Fechar Menu