Nirvana no Club Baby Head – 25 de Setembro de 1991

Nirvana no Club Baby Head – 25 de Setembro de 1991

No dia 25 de setembro de 1991, acontecia um show do Nirvana no Club Baby Head, em Providence, Rhode Island. No mesmo dia a banda ainda foi entrevistada por Bert Hancock para a rádio local, WBRU 95.5 FM. Confira:

Club Baby Head

Localizado na 73 Richmond Street, Providence, Rhode Island, o Club Baby Head foi bastante popular na cena underground da cidade entre 1990 e 1996. Por lá já passaram bandas como Helmet, The Jesus Lizard, The Melvins, Smashing Pumpkins , Courtney Love e Banda (antes do Hole), Primus, TAD, Bad Religion, Mike Portnoy, Shonen Knife, The Offspring, Rancid, Bush, Marilyn Manson, Alanis Morissette, NOFX entre tantas e tantas outras (citando apenas as mais famosas).

Club bayhead

Atualmente nº 73 da Richmond Street, onde ficava o Club Baby Head, o que se encontra é um estúdio de tatuagens e o clube gay EGO; um “lugar quente e amigável”.

WBRU 95.5 FM

Naquela quarta-feira o Nirvana ainda foi entrevistado por Bert Hancock para a rádio WBRU. Não existem registros conhecidos desta entrevista.

A WBRU 95.5 FM de Providence, Rhode Island, funcionava como uma  em estação de rádio universitária. Localizada no campus da Brown University iniciou suas transmissões em 1938.

bert Hancock entrevista Nirvana na Wbru 95.5 FM de Providence 2

Em 1965, a estação doou uma licença comercial e tornou-se uma estação de rádio comercial com estudantes universitários competindo com todas as outras estações de rádio comerciais. na cidade. Foi uma das primeiras estações do país a tocar Ben Folds Five & The Talking Heads. Foi também a estação de rádio que conduziu a última entrevista com Kurt Cobain antes de sua morte (não a do dia 25 de setembro de 1991).

O Show – Nirvana no Club Baby Head

O show do Nirvana no Club Baby Head contou com um setlist de 14 musicas, tocadas em cerca de 57 minutos. 

"Kurt explodiu seu amplificador durante a primeira música, e o Nirvana abriu com a 'sexualmente perturbadora', 'Jesus Wants Me For A Sunbeam' do The Vaselines antes de entrar no cover de The Velvet Underground, 'Here She Comes Now' e uma versão nervosa da clássica 'D-7', do The Wipers.”

Nirvana: The Biography, de Everett True

Entre as musicas do set também estava um cover do The Stooges, “Dirt”. Na ordem, as musicas tocadas foram; “Jesus Wants Me For A Sunbeam”, “Here She Comes Now”, “D-7”, “Drain You”, “School”, “Floyd The Barber”, “Sliver”, “Smells Like Teen Spirit”, “Come As You Are”, “Aneurysm”, “Vendetagainst”, “Dirt”, “Blew” e “Negative Creep”. Os Melvins era a banda de abertura.

Não existem registros conhecidos de fotos deste show. Apesar dos boatos de que teria sido gravado em vídeo pela casa, não passa disso, boatos. Também não existe nenhuma gravação feita da mesa de som de acordo com o próprio soundman do Clube Baby Head, apenas gravações amadoras, feitas pelo publico. Confira:

 

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu