Nirvana no The Garage – 11 de Outubro de 1989

Nirvana no The Garage – 11 de Outubro de 1989

No dia 11 de outubro de 1989 rolava o show do Nirvana no The Garage, em Denver, Colorado. Foi o primeiro show da banda em Denver assim como no estado do Colorado. Confira:

Nirvana no The Garage

O show do Nirvana no The Garage em 11 de outubro de 1989 foi o primeiro da banda no clube The Garage, na cidade de Denver e no estado do Colorado. A banda formada na época por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Chad Channing, divulgava seu álbum de estreia, “Bleach” pelos Estados Unidos. Logo eles embarcariam em uma turnê pela Europa. Esse foi o penúltimo show do Nirvana em solo norte-americano antes da tour ao lado do TAD.

Naquela quarta-feira, o Nirvana estava marcado para tocar no The Garage com a banda local The Fluid na sequencia. Em 1988 as duas bandas já haviam dividido o palco do Sub Pop Sunday e no inicio de 1989 tocaram no East Ballroom da University of Washington, em Seattle. Mais tarde, em janeiro de 1991, Nirvana e The Fluid ainda lançariam o split-single“Candy/Molly’s Lips” pela Sub Pop Records.

Nirvana no The Garage 1989 (1)

Sobre o clube The Garage não existe muita informação disponível. Ele ficava localizado no nº 2301 da Blake Street de Denver e entre 1990 e 1992 recebeu bandas como Faith No More, The Smashing Pumpkins e Tori Amos. O Nirvana mesmo voltaria a tocar por lá em 14 de maio de 1990, ainda com Chad como baterista.

O Show – Nirvana no The Garage

O setlist do Nirvana no The Garage contava com dezesseis musicas. Na ordem eram; “School”, “Scoff”, “Love Buzz”, “Floyd The Barber”, “Dive”, “Polly”, “Big Cheese”, “About A Girl”, “Token Eastern Song”, “Even In His Youth”, “Breed”, “Spank Thru”, “Stain”, “Been A Son”, “Negative Creep” e “Blew”. Nem todas as musicas estão completas no vídeo amador que circula pela internet. Falta o inicio de “School”, “Scoff”, “Big Cheese”, “Even In His Youth” e “Spank Thru”. Enquanto em “Breed” falta o fim. As demais estão completas. Confira:

Curiosidades – Nirvana no The Garage

Existem algumas curiosidades no set escrito a mão para o show daquela noite.Nirvana The Garage 1989 (3) A musica listada como “J. Poneman” é “Big Cheese”, uma “homenagem” a Jonathan Poneman, da Sub Pop Records. Na letra Kurt fala sobre as pressões as quais as bandas são submetidas para agradar seu empresário, ou neste caso, o “grande queijo”. Muitos acham que a letra é uma generalização, mas essa “homenagem” no setlist mostra exatamente de quem Cobain estava falando.
“New Song” é “Token Eastern Song”, também conhecida como “Junkyard” ou “Born in a junkyard”. Os dois últimos nomes provavelmente surgiram de uma má interpretação da letra. Muitos fãs pensam que “Born in a Junkyard” é o que Kurt fala no refrão da musica, mas na verdade ele está dizendo “Hold it in your gut”, de acordo com Chad Channing.
“Imodium” é o nome inicial de “Breed”. O título era uma referência a marca de um medicamento antidiarreico que o vocalista do TAD, Tad Doyle, usava. Nos diários de Kurt ela aparece como “Immodium” (com dois “m’s”).
Não existem registros fotográficos conhecidos do show do Nirvana no The Garage.

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu