Nirvana no The Mods – 17 de Outubro de 1990

Nirvana no The Mods – 17 de Outubro de 1990

No dia 17 de outubro de 1990 rolava uma apresentação do Nirvana no The Mods, em uma festinha de dormitório do The Evergreen State College. Saiba um pouco sobre mais esse “show perdido”:

Nirvana no The Mods – O Local

“The Mods” é como são conhecidas as “habitações modulares” do The Evergreen State College de Olympia, WA. Eram os edifícios menores  do campus, porem com quartos maiores e dois banheiros que ficavam mais distantes do núcleo do campus, mas mais perto do estacionamento e da floresta.

Nirvana no the mods - local

Nirvana no The Mods – O Show

O show do Nirvana no The Mods em 17 de outubro de 1990 aconteceu durante uma festa particular. Muitos amigos da banda eram alunos do The Evergreen State College. No local também funciona a rádio KAOS-FM, onde Calvin Johnson apresentava seu programa Boy Meets Girl, onde Kurt Cobain tocou no dia 25 de setembro de 1990. Foi nessa sessão de rádio que Kurt apresentou pela primeira vez Dave Grohl como o novo baterista da banda, substituindo Dan Peters. Foi também no The Evergreen State College, mas estúdios de TV, que o Nirvana gravou suas primeiras tentativas de ter um videoclipe profissional.

Nirvana no The Mods - 17 de Outubro de 1990

Não existem muitas informações disponíveis sobre este show. De acordo com os presentes na festa, a apresentação do Nirvana no The Mods foi curta. As musicas “Blew” e “School” eram as únicas que estavam comprovadamente no setlist e a imagem acima é o único registro conhecido daquela noite.

As bandas Seaweed (de Tacoma) e Unrest (de Washington, D.C.) também tocaram naquela noite.

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu