Nirvana no The Outhouse – 07 de Outubro de 1989

Nirvana no The Outhouse – 07 de Outubro de 1989

No dia 07 de outubro de 1989 rolava o show do Nirvana no The Outhouse, o infame clube de Lawrence, Kansas. Saiba mais sobre este “show perdido” do Nirvana:

Nirvana no The Outhouse

Depois de shows pouco frequentados como em Toledo e Cincinnati, a banda fez um show no The Outhouse em Lawrence, Kansas. O The Outhouse era basicamente uma casa no meio do nada, cercada por milharais. Definitivamente não era um lugar para ir sozinho, mas era o lugar perfeito para brigar, beber e se esconder dos pais. Chamar o The Outhouse de “Casa de shows” seria uma descrição gentil. O prédio inóspito era feito de blocos de concreto que fazia os clientes tremerem no inverno e suarem no verão. Os carros ficavam presos no estacionamento lamacento. Quando os banheiros estavam fora de serviço, o que não era raro, as pessoas apelavam para os campos de milho. Ainda assim o local era o paraíso dos amantes do hardcore e punk.

Nirvana no The Outhouse - Flyer

Pelo infame The Outhouse já passaram bandas como Black Flag, The Melvins, Rollins Band, Gwar, The Circle Jerks, Body Count, Social Distortion, Bad Brains, White Zombie, Descendents, The Jesus Lizard, L7, Sonic Youth, Flaming Lips, Green Day, D.R.I., Fishbone, The Meat Puppets, Helmet e Fugazi entre tantas e tantas outras. Alias, quando o Fugazi tocou por lá pela primeira vez, os membros da banda ficaram com tanto medo que não saíram da van até a hora do show. O local também era frequentado pelo escritor William S. Burroughs, que vivia em Lawrence.

Nirvana no The Outhouse (6)

O The Outhouse fechou no final dos anos 90 e hoje é um clube de strip-tease, uma realidade que o cineasta Brad Norman ainda se recusa a aceitar. Norman produziu o documentário “The Outhouse: The Film, 1985-1997” para manter vivas as histórias que tiveram o Outhouse como cenário. Você pode saber mais sobre ele aqui.

Nirvana no The Outhouse (4)

Nirvana no The Outhouse – O Show

O show do Nirvana no The Outhouse atraiu mais pessoas que os anteriores. Cerca de 150 estavam presentes. O 24-7 Spyz (pronuncia-se “twenty-four-seven spies”), da Black Rock Coalition, era a banda principal. O quarteto de Nova York é conhecido por misturar soul, funk, reggae e R&B com heavy metal e hardcore punk. O Piston Grind, de Kansas City era a banda de abertura. Eles abriram muitos shows do TAD, Blood Circus, entre outros naquela época.

Durante o show do Nirvana, Chad Channing teve problemas com o floor tom (surdo) de sua bateria que caiu várias vezes enquanto ele tocava. No fim, Channing já estava frustrado e irritado o suficiente para jogar o surdo para fora do palco.
Infelizmente não existe nenhum registro conhecido desse show e apenas pouquíssimas informações a respeito. Nem mesmo o setlist da noite é conhecido. Nirvana no The Outhouse é mais um na lista dos “shows perdidos” da banda.

Fotos The Outhouse

Abaixo algumas fotos de grandes bandas tocando no The Outhouse, como Sonic Youth, Killdozer, Fugazi, Destruction, D.O.A., Rollins Band, Sin City Disciples, The Jesus Lizard e Boy Dirt Car.

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu