Nirvana no Uptown Bar – 28 de Setembro de 1989

Nirvana no Uptown Bar – 28 de Setembro de 1989

No dia 28 de setembro de 1989 rolava um show do Nirvana no Uptown Bar, em Minneapolis, MN.

Uptown Bar

O Uptown Bar ficava localizado no nº 3018 da Hennepin Ave, no bairro Uptown de Minneapolis. O Uptown foi um dos primeiros bairros fora do centro de Minneapolis a ser tomado pela contracultura. É uma marco na cidade. Nos vinte e cinco anos em que funcionou o Uptown Bar recebeu bandas como Soul Asylum, The Jesus Lizard, Oasis, Jawbreaker, Pavement, Goo Goo Dolls entre outras.

Nirvana no Uptown Bar 1

Antes de fechar, o Uptown Bar mudou seu foco. Parou de receber bandas se tornou apenas um lugar que vendia cerveja em um pátio. Foi o fim. O bar, que também era um restaurante, funcionou até 2009, depois foi engolido pelo “progresso”.
Atualmente uma Apple Store funciona no local e se você perguntar à alguém sobre o antigo bar, como fez Chris Strouth do City Pages, é provável que nem mesmo saibam do que está falando e sugiram que você telefone para a assessoria de imprensa da Apple.

Nirvana no Uptown Bar 2

Nirvana no Uptown Bar

Pouquíssima coisa se sabe sobre o show do Nirvana no Uptown Bar. Eles já havia tocado por lá em 6 de julho daquele mesmo ano, outro show que está “perdido”, guardado somente na memoria de quem participou. Como a ex-garçonete Victoria Norvell que lembra de ter servido panquecas aos garotos desalinhados, em camisas xadrez que chegaram na hora do jantar.

Um fato interessante sobre o show do dia 28 é a participação de Ben Shepherd. Foi ele quem passou o som com a banda enquanto Kurt Cobain vomitava nos fundos do Uptown Bar. Shepherd mais tarde se tornou o baixista do Soundgarden, mas naquela época ele era um forte candidato à substituir Jason Everman na segunda guitarra do Nirvana. Ironicamente, o próprio Everman se juntou ao Soundgarden como baixista antes mesmo de Shepherd.

Quem sabe um dia algo surja das cinzas. Uma foto, um áudio, um vídeo… Até lá, só o que temos é um flyer anunciando o show e a lembrança de Ben Shepherd passando o som no lugar de Kurt Cobain.

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu