Nirvana Reunion 2020

Nirvana Reunion 2020

Reunião do Nirvana 2020, aconteceu no ultimo dia 4 de janeiro, no Hollywood Palladium, em Los Angeles.

Não era o Nirvana, mas ficou perto disso. Krist Novoselic e Pat Smear fazem contato visual de lados opostos do palco. Dave Grohl espanca alguns pobres tambores desavisados. Entre eles, San Vicente e Beck estão se esforçando ao máximo para trabalhar em uma espécie de vodu secular e encarnar um pouco do espírito de Kurt Cobain.

Krist Novoselic, Pat Smear e Dave Grohl foram anunciados de última hora para o show de caridade anual “Heaven Is Rock and Roll” do The Art of Elysium, no início desta semana. Além deles, outros nomes na lista incluem Marilyn Manson, L7 e Cheap Trick.

Eles abriram com St Vincent nos vocais, com uma versão estrondosa de “Lithium”. Depois disso, coube a Beck, que pecou na tarefa de lembrar letras de “In Bloom”, mas tentou compensar com uma série de solos de guitarra empolgantes. Depois, ele fica nostálgico. “Foi um bom mosh pit”, disse ele. “Eu estava no mosh mais intenso da minha vida nesta sala. Lembro-me de me deixar levar, e quando saí minhas mãos estavam sangrando e não sabia o porquê. A banda era o Nirvana”.

Isso teria sido em 17 de Agosto de 1990, quando o Nirvana tocou o Hollywood Palladium, um ano após o lançamento de “Bleach”. Isso foi há 30 anos porem, quando Beck lidera a banda em “Been A Son” ainda soa tão fresco!

Cheira A Espírito Adolescente

Se há algo que faltava na apresentação, era um toque da energia adolescente nervosa e genuína. Então, isso foi brevemente fornecido pela filha de Dave Grohl, Violet, de 13 anos. Ela permaneceu enraizada no pedestal do microfone, mas ofereceu uma versão feroz da “Heart-Shaped Box” que foi provavelmente o momento mais memorável da noite. A versão de “The Man Who Sold The World” liderada por Beck parece terrivelmente calma em comparação a feita pelo Nirvana no Unplugged, mas resumindo, encerra a breve apresentação de meia hora da banda.

Setlist do Show

O set do “Nirvana 2020” contou com “Lithium”, “In Bloom”, “Been A Son”, “Heart-Shaped Box” e “The Man Who Sold The World”.

 

 

"Boddah"

Fã de Nirvana desde a primeira vez que o peso de "Bleach" entrou por meus ouvidos. Antes de tudo, um curioso insaciável. Pesquiso para aprender, escrevo para compartilhar o que aprendi."A curiosidade matou o gato, mas a satisfação o trouxe de volta!"
Fechar Menu